Conhecido como World’s Best Management Consulting Firms, ranking foi criado em parceria com a Statista Inc., empresa global de pesquisa de mercado, e é baseado nas recomendações de milhares de clientes e especialistas em vários países do mundo.
Independentemente de os negócios estarem em alta ou em baixa, as empresas de consultoria de gestão continuam sendo muito procuradas em todo o mundo. De acordo com um relatório da Allied Market Research, o mercado global de serviços de consultoria de gestão atingirá mais de US$ 800 bilhões até 2031, quase o triplo dos US$ 300 bilhões em 2021.
A Staufen, empresa de consultoria que auxilia corporações ao redor do mundo a alcançarem a excelência em processos e o desenvolvimento de seus colaboradores, mais uma vez foi reconhecida pela revista norte-americana Forbes como uma das melhores empresas de consultoria de gestão do mundo.
De acordo com Wilhelm Goschy, CEO da Staufen AG, o bom desempenho da empresa pelo segundo ano consecutivo no ranking da Forbes reflete a crescente internacionalização da marca e um conjunto diversificado de serviços que são bem adaptados às necessidades globais atuais. “Contrapondo o pano de fundo de uma situação global complexa, caracterizada pela eletrificação, as energias alternativas, altos gastos com defesa, reshoring e recessão, estamos especialmente satisfeitos pelo reconhecimento vindo de clientes e especialistas do setor, pois muitas empresas estão enfrentando sérios desafios atualmente. Nós as ajudamos a se tornarem mais resilientes e mais eficientes para que atinjam suas metas”, avalia o CEO da Staufen.
Partindo da excelência operacional, os consultores da Staufen entregam grandes e efetivos resultados, com o apoio da tecnologia. Para o futuro, a Staufen deve continuar a contar com a combinação de experiência no setor e know-how digital.
dário Spinola
managing director
STAUFEN brazil
sobre a premiação
Para compilar esta segunda classificação anual das melhores empresas de consultoria de gestão do mundo, a Forbes – em parceria com a Statista – realizou pesquisas online com clientes e executivos seniores de consultorias em 15 países, incluindo Estados Unidos, Alemanha, França, Reino Unido, Holanda, Brasil e Japão.
As empresas foram avaliadas por seu desempenho em setores específicos (como saúde, telecomunicações e bancos) e áreas de consultoria funcional (como vendas, estratégia e transformação digital). As consultorias que receberam o maior número de recomendações foram classificadas em três níveis: cinco estrelas para “recomendadas com muita frequência”, quatro estrelas para “recomendadas com frequência” e três estrelas para “recomendadas”. A lista final destaca 229 empresas em quatro continentes.
Em muitos setores, consultorias são contratadas para ajudar as empresas em projetos como o mapeamento de uma abordagem dinâmica para a gestão de riscos, a atualização de ferramentas digitais e a melhoria da eficiência de custos. De acordo com Fiona Czerniawska, CEO da Source Global Research, as empresas reconhecem que precisam de ajuda externa. “No momento, elas parecem precisar mais do que nunca, porque estão lutando com grandes ambições pós-pandemia”, explica a CEO da Source Global Research, uma empresa sediada em Londres que assessora empresas de consultoria e serviços profissionais.
Experiência digital e proximidade com o cliente
No ano passado, a Staufen conquistou um lugar de destaque no ranking da Forbes e, em março de 2023, a brand eins e a Statista nomearam a Staufen como uma das melhores empresas de consultoria da Alemanha em seu renomado estudo do setor.
Para o diretor geral da Staufen no Brasil, tantos reconhecimentos são possíveis graças à abordagem holística da consultoria. “Partindo da excelência operacional, os consultores da Staufen entregam grandes e efetivos resultados, com o apoio da tecnologia. Para o futuro, a Staufen deve continuar a contar com a combinação de experiência no setor e know-how digital. Podemos superar os desafios atuais com essa interação e cumprir a promessa que fazemos, de juntos tornamos cada empresa melhor”, finaliza Dário Spinola.