OS ELETRÔNICOS MAIS INTELIGENTES SEMPRE GANHAM.

Até mesmo componentes simples, hoje em dia, são complexos, e a demanda dos consumidores está em constante crescimento. Conforme a digitalização ganha força cada vez mais força, o que mais conta são os componentes e aparelhos inteligentes – partes que podem se comunicar com outros objetos via seu próprio endereço de IP.

Consequentemente, o desenvolvimento de produtos está se tornando cada vez mais sofisticado e a pressão inovadora sobre as empresas – muitas das quais familiares – está crescendo também. Existem também concorrentes inovadores esperando para lançar seus pacotes completos de soluções. Eles vendem não apenas os aparelhos eletrônicos inteligentes; como podem também analisar os dados desses componentes.

Enquanto isso, muitas empresas estão lutando com problemas como o tamanho dos lotes – cada vez menores – e aumentos constantes nas variações para fabricação. Isso é um desafio grande para a indústria, cuja grande maioria consiste em empresas de médio porte. Além disso, a tradicional produção de lotes grandes limita as empresas em termos de flexibilidade. Ter muitas interfaces leva a procedimentos ineficientes. O resultado: longos lead times e custos de produção relativamente altos. E esta é uma situação que as empresas não podem pagar, uma vez que a pressão de concorrentes baratos no exterior continua a aumentar.

Your Contact Fabio Silva

Fabio Silva

Partner

Phone:

Mail: f.silva@staufen.com.br

CONCEITOS E SOLUÇÕES DA STAUFEN

Na Staufen, a experiência tem mostrado que muitas empresas estão trabalhando continuamente para otimizar seus processos no ambiente de produção. Mas não é apenas o processo que precisa ser Lean e eficiente: todas as áreas da empresa deveriam ser estruturadas apropriadamente, desde o departamento de P&D, administrativo até vendas.

Isso é porque o Lean Management alcança todo seu potencial quando o fluxo de valor é orientado desde o começo do ciclo da produção até o final – como uma abordagem definida pela excelência em liderança e fluxo de valor.

A Staufen já orientou inúmeras empresas deste setor ao longo de suas jornadas rumo à Excelência. Você também pode se beneficiar com a nossa experiência.

Empresas de eletrônicos e eletrotecnologias asseguram sua versatilidade ao se tornarem uma organização de aprendizagem. Isso permite que elas se distanciem de estruturas e atitudes mais rígidas, para que possam reagir de forma mais flexível às mudanças.

Com o Shop floor Management, empresas criam o ambiente necessário onde a aprendizagem é um princípio fundamental. Em cada departamento, é estabelecida uma nova cultura de liderança com gestores que escutam ativamente o que os clientes e os colaboradores têm a dizer. Gestores que se tornam coaches e mentores de seus times.

Confie na Staufen para colocar sua cultura de liderança e gestão à prova. Nós podemos apoiá-lo nesta transformação – desde o chão de fábrica até a área executiva.

Muito além dos riscos que representa, o progresso tecnológico também oferece grandes oportunidades para as empresas. Os processos podem ser mais otimizados com o apoio da digitalização, conectividade e big data. Ao mesmo tempo, as empresas precisam focar sua atenção na geração de novos projetos e serviços.

Em particular para empresas de médio porte, a Indústria 4.0 representa um enorme desafio. Os experts da Staufen te ajudarão no caminho para um futuro de sucesso combinando os princípios clássicos do design Lean com novas soluções técnicas.

Longos lead times, grandes quantidades de estoques intermediários e desperdício nos processos são as características que definem o processamento em muitas empresas de eletrônicos. Além disso, as empresas precisam adaptar seus processos para diminuir o tamanho dos lotes e aumentar o número de variações na fabricação. Um objetivo crítico aqui é dominar a complexidade.

A situação inicial indica que, sem que se tenha um processo eficiente e transparente, as empresas não serão capazes de manter sua competitividade em âmbito internacional, que está cada vez mais agressivo. A tarefa é otimizar os fluxos de valor. Os principais passos incluem processos interligados, quantidades reduzidas de estoque intermediário, lead times mais curtos e alta flexibilidade. Os experts da Staufen te ajudarão em cada passo.

MANTENHA-SE ATUALIZADO

Subscribe to our newsletter