Alta performance na Construção Civil

Os desafios de construtoras e incorporadoras no Brasil são muitos. Entre eles, trabalhar com máxima eficiência operacional da obra para obter melhores resultados e manter a empresa competitiva está entre os mais importantes. Diante da complexidade e quantidade de variáveis envolvidas em um canteiro de obras, não é nada fácil alcançar este desafio.

A indústria da construção vem passando por uma transformação intensa nos últimos anos. O setor saiu um momento confortável, em que era possível se arriscar em novos segmentos, para um período de operação com risco mínimo. Algumas empresas que surgiram em tempos de fartura encontraram dificuldade para operar em condições tão desfavoráveis.

A desaceleração da economia também trouxe pontos críticos à gestão. O aumento das taxas de juros, a dificuldade de crédito e a desaceleração de demandas por novos projetos estão entre os maiores entraves.

Com margens cada vez menores, utilizar mecanismos que aumentem a produtividade impacta diretamente na velocidade e na qualidade dos trabalhos executados. A gestão da rotina nos canteiros de obra, além da utilização e manutenção de máquinas e equipamentos, assegura a melhoria contínua na operação das obras. Com isso, é possível aumentar a eficiência nos canteiros, ao reduzir desperdícios, custos variáveis e os tempos de parada.

Your Contact Francisco Cabrera

Francisco Cabrera

Senior Expert

Phone:

Mail: f.cabrera@staufen.com.br

Principais desafios do setor:

  • Elevados prazos de entrega e baixa qualidade final
  • Alto índice de reclamação de clientes
  • Elevados custos devido a danos e perdas de materiais nas obras
  • Perda de produtividade por atrasos de execução e de fornecimento de materiais
  • Grande quantidade de serviços inacabados no momento da entrega

Confira o case de sucesso da Construtora Tenda