LIDERE PELO EXEMPLO.

EMPOWERMENT PARA CONDUZIR AS MUDANÇAS.

Todos os serviços que oferecemos possuem um objetivo claro: nós capacitamos gestores e colaboradores para que implementem com sucesso uma cultura de mudança sustentável, que permite atingir o maior desempenho possível. Para que isso aconteça, é importante começar do topo. Toda transformação de sucesso envolve o desenvolvimento conjunto de competências relacionadas aos processos e competências de liderança, assim como abordagens holísticias para pensar e agir. Nossos consultores atuam em conjunto com o seu time para garantir que seus resultados nas operações e no fluxo de caixa se sustentem.

Desenvolvemos nossos serviços de consultoria com base nos princípios e métodos Lean.

Com décadas de experiência, acreditamos que essa abordagem é o pré-requisito para criar uma cultura de mudança dinâmica e sustentavel. A estratégia e gestão de trabalho baseadas nos princípios Lean previnem desperdícios, promovem o aumento da produtividade na organização e melhoram a qualidade de seus produtos.

Uma empresa voltada para o aprender precisa de pessoas dispostas a mudarem seus hábitos, procedimentos e comportamentos. É por isso que nós criamos nossa Academia de Treinamentos, para garantir o desenvolvimento profissional de gestores e colaboradores. Dê uma olhada em nossos serviços nas áreas de liderança e estratégia e, sobretudo, veja o que nós podemos fazer por você.

O QUE NÓS OFERECEMOS

Em um ambiente de mercado cada vez mais competitivo, um fator crucial para o seu sucesso é oferecer a seus gestores e colaboradores treinamentos e planos de desenvolvimento profissional contínuo. Usando análises detalhadas, nós trabalhamos com seus gestores para coordenar módulos de coaching personalizados, que os guiem para aplicação na vida real e ofereçam desenvolvimento profissional de forma estratégica.

Além disso, o programa de treinamento Lean Leader também oferece treinamentos que dão aos alunos a competência prática em liderança e métodos Lean. Por fim, para que a transformação da empresa seja realmente sustentável, ela não apenas precisa integrar os princípios do Lean em seus processos, mas demonstrar esses princípios através da Liderança Lean.

Seria ingenuidade pensar que, hoje em dia, os gestores abracem com entusiasmo as mudanças. Expressar dúvidas e até sentir resistência às mudanças é completamente normal. É por este motivo que é imprescindível que haja uma compreensão de como desenvolver valores e atitudes consistentes, bem como modelar ativamente o comportamento desejado. Afinal, nada causa mais danos do que gestores que se prendem a um único personagem e que apenas desempenhem o papel de Líder Lean na frente de seus colaboradores.

A mentalidade e performance do seu gestor é um fator decisivo no sucesso da transformação Lean da sua empresa. Com o nosso programa de treinamento para Líderes Lean, você poderá desenvolver seus próprios Lean Leaders para traçarem o caminho para o máximo desempenho em suas áreas de responsabilidade. O Lean Leader garante que a competência do método Lean seja ancorada de forma sustentável na sua empresa. O Lean Leader define o curso e cria a estrutura necessária para um bom trabalho colaborativo, enquanto também incentiva e aperfeiçoa a melhoria contínua. Ao ajudar os colaboradores a se qualificarem, o Lean Leader permite que eles aprendem e se desenvolvem.

Saiba mais sobre o programa de treinamento para ser um Lean Leader certificado. 

Ao implementar o Shop floor Management, você promove um desenvolvimento consistente dos processos e procedimentos da sua empresa justamente onde tudo acontece. Decisões são tomadas muito mais rapidamente e as soluções implementadas diretamente quando os gestores estão presentes e focam seus esforços nas não conformidades dos padrões corporativos.

Introduzir o Shop floor Management é mais do que simplesmente usar técnicas que suportem o trabalho. Também implica em um alto grau de disciplina e consistência de todo o time de gestores. Estes são guiados e capacitados enquanto caminham para um novo entendimento de liderança. Com o Shop floor Management, você assegura o sucesso do Lean enquanto implementa uma nova cultura corporativa. Essa abordagem significa que o trabalho é definido por instrumentos de gestão mais objetivos, melhor comunicação, competência e responsabilidade de toda a equipe.

Ao juntar forças com o software CAS, empresa líder no mercado alemão de CRM entre companhias de porte médio, criamos uma solução de software que visualiza processos e projetos complexos e expande o shop floor management para o ambiente virtual. Dessa forma, você sempre sabe o que está acontecendo e pode responder prontamente.

A ferramenta ValueStreamer® virtual do Shop floor Management permite que você trabalhe com eficiência as informações de cima para baixo e de baixo para cima em processos complexos – resultando em um detalhamento em todos os níveis da empresa. ValueStreamer® usa as tecnologias de nuvem mais atuais para permitir que você visualize de forma transparente o status do projeto, os indicadores-chave e as medidas necessárias – ao redor do mundo e em uma base cruzada, o que é ideal em situações que envolvam projetos descentralizados e processos multi-sites. Seus colaboradores possuirão acesso claro e estruturado a todas as suas tarefas e, em um certo ponto, seus gestores podem identificar quando uma ação é necessária.

O foco deste instrumento de gestão está nos desvios de padrão. Os casos de não conformidade são coletados, alocados e priorizados: A necessidade de ação é identificada e as medidas são então definidas, priorizadas e implementadas. O resultado? Melhoria contínua do processo e aumento na eficiência.

Para criar uma Transformação Lean bem sucedida e sustentável, as empresas devem organizar um link entre abordagens de cima para baixo e de baixo para cima. A solução aqui é chamada de “hoshin kanri“, que se traduz como configuração da direção estratégica. Também conhecida como implantação de políticas, a abordagem do hoshin kanri envolve a cascata consistente de objetivos derivados da visão corporativa.

Hoshin Kanri é um tipo de sistema de navegação para o desenvolvimento corporativo. Em seu fundamento, o Hoshin envolve o desenvolvimento estratégico no qual os principais impulsionadores do desenvolvimento e seus impactos são sistematicamente analisados. Isso começa pela definição da visão da empresa e inclui definir metas inovadoras e anuais, analisando as forças motrizes e planejando e conduzindo eventos até o caminho de se realizar avaliações regulares.

Antes das metas evoluirem verticalmente na empresa, elas são alinhadas horizontalmente junto à gerência superior. A perspectiva através das funções reforça um entendimento de todas as funções e melhora o fluxo de valor. Isso é o que faz com que o Hoshin Kanri se distingua de outras filosofias de gestão que envolvem atribuições simples e o alcance de metas na base de gerenciamento por objetivos (MbO). O contraste entre as duas abordagens também marca um tipo de mudança de paradigma: no passado, a liderança – mesmo em um ambiente Lean – foi considerada como um campo onde diferentes métodos foram implementados. Mas a Liderança Lean também foca primariamente na excelência da gestão e dos comportamento.

O “hancho” é um gestor profissional que supervisiona uma fase da cadeia de processos que geralmente contém de cinco à sete colaboradores. Hanchos asseguram a capacidade de produção usando ciclos curtos de visualização e avaliação. Ao determinar a quantidade de outputs e os comparar com o plano de produção, as não conformidades se tornam aparentes. As contramedidas são iniciadas antes das não conformidades se tornarem um problema. Se um padrão não for cumprido, o hancho treina o(s) colaboradores(s) em questão e garante que o padrão seja cumprido. Se ainda assim nao o for, o hancho inicia um processo estruturado de solução de problemas para identificar a causa do problema.

Hanchos podem ser considerados como um “porta bandeira”, ou seja, criam automaticamente as condições necessárias para a melhoria contínua. Os Hanchos estão, de fato, identificando constantemente o potencial de melhoria e implementando otimizações – por exemplo, apoiando os colaboradores na manutenção do ritmo, eliminando pequenas interrupções ou intervindo quando há paradas não programadas.

Em outras palavras, os hanchos só possuem uma função de valor agregado em situações excepcionais, mas as melhorias em grande escala geradas por eles compensam isso, como mostram os sistemas de hancho bem estabelecidos. A melhor coisa? A experiência prática indicou que raramente uma empresa tem que aumentar os recursos para implementar este nível de hierarquia operacional. Essas pessoas geralmente já estão presentes no sistema existente.

O termo “kata” é uma palavra japonesa; em artes marciais, refere-se a uma posição ou a uma atitude. No contexto da gestão, kata significa as melhorias regulares realizadas pelos colaboradores. Esta abordagem é apoiada por um supervisor que atua como mentor. O resultado é uma cultura de melhoria com rotinas que permitem aos colaboradores avançar gradualmente em direção a um alvo específico.

O Kata muda a forma como funcionários e gestores interpretam a liderança. O conceito centra-se nos comportamentos corporativos que são praticados todos os dias em uma empresa. O kata instiga gestores e colaboradores a interagirem em um nível mais profundo. O resultado é o desempenho da liderança com ênfase em processos estáveis, resolução estruturada de problemas e melhoria contínua (CIP) – todos os fatores-chave para o sucesso competitivo.

Kata é uma abordagem holística que exige e promove disciplina. Ele deve ser integrado ao sistema de Gestão Lean existente para aproveitar todo o potencial dessas rotinas de melhoria.

Staufen Leistungen

Trabalho colaborativo

  • Comunicações simples e padronizadas em todos as plantas e locais, sem limites globais.
  • Solução de problemas sustentável e estruturada
  • Comunicação mais eficiente e maior autodisciplina nas equipes

Processos rápidos e simples

  • Trabalho colaborativo efetivo através de comunicações estruturadas e processos de tomada de decisão
  • Tempos mais curtos de reação às não conformidades

Transparência em todos os níveis

  • Descrições inequívocas de potencial de otimização e resultados
  • Visualização transparente de informações e KPIs em todos os níveis da hierarquia corporativa
  • Aumento da transparência dos objetivos vs. estados reais e suas tendências

Aumento de eficácia e eficiência

  • Gerenciamento direcionado de não conformidades e utilização efetiva dos recursos
  • Otimização do uso de recursos e processos mais robustos
By loading this view you accept the data privacy terms and conditions of Yumpu. Read more

MANTENHA-SE ATUALIZADO

Subscribe to our newsletter