IA na cadeia de suprimentos

Supply Chain Network Management

PREVISÕES PRECISAS EM VEZ DE INTUIÇÕES

Para poder planejar e agir de forma proativa, a ABICOR BINZEL adotou a digitalização em sua rede de cadeia de suprimentos desde cedo – incluindo inteligência artificial. Como resultado, o especialista em tecnologia de soldagem criou a transparência necessária para não apenas superar os últimos anos, mas também permanecer em um claro caminho de crescimento, como relata o COO Philip Röhrig.

A ABICOR BINZEL é um dos principais fabricantes internacionais de tochas de corte e soldagem. Nos últimos anos, a empresa de Buseck, Alemanha, cresceu continuamente. “Agora temos 38 subsidiárias e estamos presentes em mais de 50 países”, diz o Chief Operating Officer (COO) Philip Röhrig. As transações globais da empresa impõem grandes demandas em termos de manufatura, vendas e serviço. As subsidiárias individuais haviam otimizado suas redes de cadeia de suprimentos localmente, mas a administração reconheceu antes mesmo do surto da atual crise múltipla geral que o inventário na rede global não estava sendo gerenciado de forma ideal em relação ao custo e transparência. Tanto a velocidade de entrega quanto a margem estavam sofrendo como resultado. “Estamos familiarizados com a situação em que a ABICOR BINZEL se encontrava naquela época em muitos projetos”, diz Sebastian Perez, Senior Consultant da Staufen.Inova. “O problema é que, embora as empresas frequentemente operem internacionalmente, elas não estão interconectadas internacionalmente”, diz o Engenheiro de Dados de Mineração de Processos.

ESTOQUES REDUZIDOS EM 20 POR CENTO

A empresa decidiu abordar ativamente esse problema e digitalizar toda a rede de cadeia de suprimentos. Os silos de dados foram quebrados e as operações de dados foram reestruturadas por meio do uso de software de otimização. Agora, todas as subsidiárias usam o software e os processos estão interligados. Como exemplo, números de materiais uniformes em todo o mundo garantem transparência em toda a rede. Uma visão geral de todo o inventário possibilita encontrar mercadorias localmente e enviá-las de uma subsidiária para outra, se necessário. “Hoje, somos capazes de gerenciar melhor o inventário em todo o mundo”, diz COO Röhrig. “Devido às medidas que tomamos, conseguimos reduzir o compromisso de capital nos locais individuais. Os estoques diminuíram em 20 por cento sem redução na qualidade do serviço para a ABICOR BINZEL. Além disso, reduzimos pela metade nossos fretes aéreos.”

Philip Röhrig

Chief Operating Officer

Alexander Binzel Schweisstechnik GmbH & Co. KG

CONSEGUIMOS ENTREGAR A TODO MOMENTO”  

O sucesso da empresa prova que a administração estava certa. Philip Röhrig lista as vantagens adicionais: “A transparência que foi criada nos permite continuar crescendo, melhorar a fidelidade do cliente e fazer entregas mais rápidas.” O que soa tão fácil exige muita sensibilidade por parte da administração. As mudanças tiveram que ser introduzidas nas subsidiárias individualmente com cuidado. “Não foi fácil para as subsidiárias abrir mão de parte de sua auto-suficiência. Elas primeiro tiveram que ser convencidas”, lembra o COO da ABICOR BINZEL. No final, a crise múltipla desencadeada pela pandemia e pela guerra na Ucrânia ajudou a administração com seu plano: “Aqui, as subsidiárias realmente viram as vantagens da transparência recém-criada claramente pela primeira vez. Graças ao networking inteligente, conseguimos enfrentar bem esse tempo desde o início e conseguimos entregar a todo momento.”

FATURAMENTO E MARGEM POTENCIALIZADOS COM AJUDA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL 

A empresa agora usa inteligência artificial (IA) para planejamento de vendas. Em vez de deixar o gerenciamento da rede de cadeia de suprimentos para a intuição de funcionários individuais, agora são usados dados coletados mundialmente e analisados para previsões de vendas. “Antes, muitas vezes só víamos problemas depois que eles haviam ocorrido, e às vezes já era tarde demais”, diz o especialista em cadeia de suprimentos Röhrig. “Hoje, nosso planejamento está muito mais orientado para o futuro. As previsões nos permitem ver problemas cedo o suficiente para que ainda possamos agir e tomar medidas.” E não apenas isso: com a ajuda da IA, a empresa também reconhece onde é possível o crescimento. Isso possibilitou ganhar novas fatias de mercado e aumentar o faturamento e a margem.

the company

A ABICOR BINZEL é um dos principais provedores de tecnologia de soldagem e acessórios para soldagem. Seus produtos são fabricados e montados em vários locais de fabricação ao redor do mundo, incluindo EUA, China, Brasil e Índia. A sede principal da empresa fica em Buseck, Alemanha. Cerca de 450 colaboradores trabalham lá na manufatura, pesquisa, desenvolvimento, vendas e administração.

1945

FUNDAÇÃO

35

subsIDIÁRIAS

1.200

COLABORADORES MUNDIALMENTE

Request the English Magazine now as a digital or print version

Staufen Magazine 2023 Mockup Cover Artikel Skoda Group

    Fields marked with a * are required.

    I would additionally like to order the Magazine as a print version

    By clicking on "Request Magazine now", I consent to Staufen AG using my data according to the ­data protection in order to provide me with information on products, publications and further training offers by e-mail, direct message, newsletter or telephone that goes beyond this specific request. I may object to the use of my data for advertising purposes at any time at datenschutz@staufen.ag or revoke any consent I have given.

    You might also BE interested in

    August 14, 2023

    Estabilidade de rastreamento em vez de uma montanha-russa

    During the pandemic, all bicycle manufacturers struggled with supply chain problems, as the demand for e-bikes in particular increased dramatically. Flyer, a Swiss e-bike manufacturer, is now working on making its supply chain network more transparent and resilient.

    Ler mais
    Kontraktlogistik_DB_Schenker
    Success Story
    September 12, 2022

     The future of supply chains

    Ole Trumpfheller from DB Schenker is convinced: customers and service-providers must adopt a collaborative approach to guarantee a secure and scheduled movement of goods in the future.

    Ler mais

    MANTENHA-SE ATUALIZADO

    Subscribe to our newsletter
    Staufen Back To Top Button