White paper Supply Chain Network Management 2023

como Impulsionar a robustez, a resiliência e a capacidade de resposta

Como será uma cadeia de suprimentos considerada estável amanhã? As que se destacarão certamente serão as redes da cadeia de suprimentos que, em sua essência, têm três capacidades: Robustez, capacidade de resposta e resiliência.

Todas as medidas de reconfiguração são orientadas para reforçar estas três capacidades. As empresas então obtem vantagem competitiva do fato de que uma rede robusta possui as medidas adequadas para protegê-las contra eventos de menor gravidade e permite operação contínua. Quanto mais responsiva for a rede, mais rapidamente a empresa será capaz de fazer os ajustes adequados e continuar com o seu desempenho.

Your contact person

Alexandre Furigo

Partner

STAUFEN.Brasil

Phone: 19 991228837

Mail: a.furigo@staufen.com.br

By loading this view you accept the data privacy terms and conditions of Yumpu. Read more

Como será uma cadeia de suprimentos considerada estável no futuro?

Este whitepaper ilustra os futuros desafios e requisitos da rede de criação de valor, aborda dimensões específicas de uma boa gestão da cadeia de suprimentos, explica a necessidade de uma gestão de riscos e mostra como as empresas podem alcançar uma rede bem-sucedida em 5 etapas.

No passado, os objetivos eram quase exclusivamente as clássicas “prioridades competitivas” – custos, tempo, flexibilidade, qualidade e inovação. Agora, robustez e resiliência estão no topo da lista.

Prof. Dr. Thomas Friedli
Universidade de St. Gallen (HSG), Instituto de gestão da produção
Staufen AG SCNM Framework

framework de gestão da cadeia de suprimentos

A abordagem de gestão da cadeia de suprimentos da Staufen se concentra nas dimensões de robustez, capacidade de resposta e resiliência juntamente com os critérios clássicos de desempenho, mostrando como a zona de perda pode ser mantida em um nível mínimo – e gerar um retorno rápido ao nível de desempenho normalizado.

Todos os termos e explicações do Framework SCNM da Staufen estão no nosso Glossário SCNM.

Principais Lições

  1. A atual escassez da cadeia de suprimentos continuará a afetar a economia por algum tempo e continuará a causar atrasos nas redes de criação de valor, aumentando os custos da indústria.
  1. As empresas precisam responder mais rapidamente a interrupções na rede e no fornecimento de matéria-prima e energia se quiserem estar mais bem equipadas para enfrentar os desafios futuros.
  1. A gestão clássica da cadeia de suprimentos não está suficientemente equipada para gerenciar redes cada vez mais complexas e garantir transparência ao longo de todos os processos e recursos em todos os níveis.
  1. A gestão da cadeia de suprimentos de última geração melhora o desempenho da rede, ajudando a alinhar os segmentos individuais entre as funções.
  1. A introdução de uma gestão de riscos da cadeia de suprimentos garante a capacidade de detectar riscos potenciais antecipadamente e fortalecer a resiliência da rede.
  1. Uma rede de bom desempenho ajuda as empresas a aumentarem sua vantagem competitiva.

Quer saber mais? Baixe o whitepaper agora!

SOMOS ESPECIALISTAS EM GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Quer que sua empresa seja robusta, resiliente e responda rapidamente a cada vez mais novos requisitos? Converse agora mesmo com um dos nossos especialistas.

Your contact person

Alexandre Furigo

Partner

STAUFEN.Brasil

Phone: 19 991228837

Mail: a.furigo@staufen.com.br


baixe agora mesmo a versão digital deste WHITEPAPER

cover mockup white paper Staufen AG concerning supply chain network management

Leia mais sobre gestão da cadeia de suprimentos

What must future supply chain management be capable of?

Innovative supply chains are characterized by strong customer orientation, excellent performance, and high flexibility and agility in the face of new market and environmental requirements. If the supply chain is transformed from a cost factor to a success factor, it can become an integral part of the competitive strategy. Thomas Spiess is a Member of the Management Board of STAUFEN.INOVA AG in Switzerland. He studied mechanical engineering at ETH Zurich and has been an expert for supply chain management for almost 30 years.

Ler mais
Blog

Transparência da cadeia de suprimentos: tornando as cadeias de suprimentos resilientes e compatíveis

As atuais crises estão pressionando continuamente as cadeias de suprimentos globais. Neste contexto, dominar a complexidade da própria rede de criação de valor tornou-se não só um fator competitivo decisivo, mas também um fator de sobrevivência para as empresas.

Ler mais
staufen-gogreen-whitepaper-web-grafiken
Whitepaper

Go Green – uma oportunidade de aumentar a sua competitividade no longo prazo

Recordes de calor, incêndios florestais, rios e lagos secos – as mudanças climáticas causadas pelas emissões de gases do efeito estufa não podem mais ser ignoradas.

Ler mais

Gestão da Cadeia de Suprimentos

As atuais crises que vivenciamos deixaram claro o quão frágeis são as cadeias de abastecimento globais. Riscos geopolíticos, aumento da regulamentação e ataques cibernéticos que estão se tornando cada vez mais sofisticados são apenas alguns exemplos que garantirão pressão no futuro.

Ler mais

MANTENHA-SE ATUALIZADO

Subscribe to our newsletter
Staufen Back To Top Button