A MELHORIA DO DESEMPENHO POR MEIO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Embora exista um enorme potencial na análise de dados, de acordo com o atual estudo da Staufen “Digitalização 2024”, muitas empresas não esgotam totalmente todas as suas possibilidades. Muitas vezes, os primeiros obstáculos técnicos parecem altos demais, e as intervenções na cultura corporativa, demasiadas. O plano pode ser bem-sucedido, no entanto, ele deve ser abordado de dois lados: as empresas devem avançar com sua digitalização como parte de uma estratégia de dados e, ao mesmo tempo, usar a excelência operacional para criar a base para colocar em prática as decisões orientadas por dados de uma forma que agregue valor.

Sobre o estudo

Para o estudo “Digitalização”, a Staufen – em parceiria com a AppliediT, especializada na aquisição e análise de dados, pesquisaram 417 empresas na Alemanha, Áustria e Suíça no quarto trimestre de 2023.

MUITAS EMPRESAS SE PERDEM NA ENXURRADA DE DADOS

A fim de usar todo o potencial dos dados, as informações que, na maioria dos casos, vêm de várias fontes diferentes devem ser analisadas em conjunto. Seis em cada dez participantes do estudo, no entanto, ainda têm dificuldade em reconhecer as interconexões entre seus dados.


A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL EXIGE UMA NOVA MENTALIDADE E ALTERA FUNDAMENTALMENTE OS PROCESSOS EXISTENTES. EM MUITOS CASOS, AS ENORMES OPORTUNIDADES NÃO ESTÃO SENDO TOTALMENTE APROVEITADAS.

JUERGEN KROMER
Vice Presidente de produção RKS, RITTAL RKS KLEINSCHALTSCHRÄNKE GMBH

principais INSIGHTS

Tesouras digitais: Enquanto uma em cada duas empresas está aumentando suas atividades digitais, as pressões de custo estão forçando uma em cada cinco empresas a implementar economias de custo.

Expectativas frustradas: Apenas 20% das empresas registrou, no passado, efeitos visivelmente favoráveis da digitalização nas áreas de qualidade e custos.

Falta de clareza: Seis em cada dez empresas não entendem como seus dados estão interconectados.

Estratégia instável: Além disso, em mais de 75% das empresas entrevistadas, suas estratégias são derivadas de dados existentes, embora muitas não entendam as inter-relações subjacentes.

Enorme potencial: Três em cada quatro empresas esperam que uma análise profissional de seus dados proporcione um grande impulso em termos de eficiência organizacional.

Suporte necessário: Muitas empresas estão sofrendo com a falta de recursos humanos e também com as habilidades analíticas necessárias. As empresas reconhecem que terão de melhorar seu desempenho nesse aspecto, em parte com a ajuda de suporte externo.

Da cultura à IA: uma cultura corporativa baseada em dados é necessária para que as soluções digitais sejam totalmente eficazes. Isso também forma a base para o uso da inteligência artificial.

falta de conhecimento e de habilidades

Apesar do fato de que as empresas geram uma grande quantidade de dados, muitas vezes faltam habilidades e recursos humanos para monitorar, analisar e usar esses dados de forma eficaz na prática.


USAMOS OS NÚMEROS PARA RESOLVER PROBLEMAS OPERACIONAIS E ELIMINAR DESVIOS DE QUALIDADE, RESOLVER PROBLEMAS DE GARANTIA E MELHORAR LINHAS DE PRODUÇÃO INEFICIENTES.

IGNACIO QUIÑONERO FERRER
MANAGING DIRECTOR, APPLIEDIT S.L

quer saber mais? entre em contato conosco!

Your Contact
Alberto-Senapeschi-Neto

Alberto Senapeschi Neto

Senior Partner

Phone:

Mail: alberto.senapeschi@staufen.com.br

baixe o estudo em pdf aqui (versão em inglês)

leia mais sobre este assunto

Supply Chain Network management robot
Blog

Aumento da resiliência e da sustentabilidade na cadeia de suprimentos são fatores de sucesso para a digitalização

Líderes de diversos setores destacam o poder da digitalização no fortalecimento das cadeias de suprimentos durante o BestPractice Day 2023, na Alemanha.

Ler mais

Consistent evolution finances a digital future 

Examples such as the recent AI chatbot ChatGPT quickly give the impression that the digital transformation is taking place in disruptive spurts, indeed must take place. However, a look into the industrial heart chambers shows that the digital pioneers rely on continuity. An interview with Oliver Erb, Senior Vice President at CELONIS.

Ler mais

MANTENHA-SE ATUALIZADO

Subscribe to our newsletter
Staufen Back To Top Button