PLANEJE E DESENVOLVA A SUA CADEIA DE VALOR

COM O CLIENTE NO CENTRO.

Cadeias de suprimentos inovadoras são caracterizadas por manterem constantemente o cliente no centro, por meio de um desempenho de excelência e alta flexibilidade e agilidade visando as novas demandas de mercado e também ambientais. Se a cadeia de suprimentos for desenvolvida para um fator de sucesso, ao inves de focar no fator custo, ela pode se tornar uma parte integrante da estratégia competitiva. E em cadeias de suprimentos gerenciadas simultaneamente. Tudo isso deve ser supervisionado e orquestrado pela gestão da cadeia de suprimentos.

Um dos grandes desafios hoje para uma gestão logística de excelência é entender a construção geral e a interação com as partes: Onde estão os pontos críticos em sua rede, o que você precisa ficar de olho? O desafio é entender toda a rede e torná-la transparente. A questão de quem faz o quê, onde e quando também está muito ligada a uma boa comunicação.

Com a crise criada pela epidemia de Covid-19, as redes globais tiveram que fazer ajustes para aumentar sua flexibilidade e responder às flutuações de curto prazo. A consciência de ter que manter laços mais próximos com sua rede, a fim de saber desde o início quando e onde as coisas vão ficar difíceis aumentou significativamente. A comunicação aberta e honesta entre os parceiros da rede também aumentou significativamente.

Além dos grandes desafios que surgiram nos últimos anos, alguns pontos são cruciais para a cadeia de valor. Como a cadeia de suprimentos está estruturada? Como ela é operada, em termos de sistema de gestão? Como ocorre o planejamento na rede? Como as informações são preparadas e apresentadas? Todos estes pontos precisam estar claros para que se possa pensar em uma gestão eficiente da cadeia de suprimentos.

Your Contact Alberto-Senapeschi-Neto

Alberto Senapeschi Neto

Senior Partner

Phone:

Mail: a.senapeschi@staufen.com.br

RESOLVER OS DESAFIOS DE HOJE PARA O FUTURO

▪ Ciclos de inovação e desenvolvimento mais rápidos;
▪ Regionalização vs. Globalização;
▪ Maior variedade de produtos (customização);
▪ Modelos de negócio disruptivos;
▪ Tempos de entrega cada vez menores e
mercados voláteis;
▪ Digitalização em ascenção;
▪ Aumento da cadeia de criação de valor.

NOSSAS PRÁTICAS

▪ Estratégia: definições quanto a redes locais ou globais, desenvolvimento organizacional e da liderança;
▪ Suprimentos: transparência e visibilidade, redução de custos totais, desenvolvimento de fornecedores, strategic sourcing;
▪ Planejamento: colaboração com fornecedores e clientes, integração entre vendas e operações, alta performance de atendimento;
▪ Operações de In / outbound: alta performance, foco no cliente e racionalização dos custos logísticos;
▪ Tecnologia: integração dos processos, automações, aumento de visibilidade e suporte à tomada de decisão.

Multilog aposta na Transformação Lean para alcançar objetivos estratégicos de expansão, que incluem novas aquisições e crescimento de seu portfólio em operações logísticas

ENTREVISTA COM DJALMA VILELA, PRESIDENTE DA MULTILOG

“A jornada de transformação cultural é uma grande e desafiadora caminhada. Uma das principais barreiras identificadas, mas já superada, foi a aceitabilidade em ver o Lean como uma filosofia para nos ajudar a melhorar nossos processos. Isso só foi possível através do desenvolvimento das lideranças com o excelente suporte da Staufen, que aplicou treinamentos e mentorias com nossos gestores”.

MANTENHA-SE ATUALIZADO

Subscribe to our newsletter