Em muitas empresas, os principais elementos dos processos de criação de valor já foram digitalizados. No entanto, a própria transformação digital está apenas começando. Para se manterem competitivas, as empresas precisam acelerar urgentemente sua transformação digital.
UMA ENTREVISTA COM Frank Krüger, Senior Partner DA Staufen AG.
Frank Krüger tem muitos anos de experiência profissional e de gestão. Como especialista em processos de transformação, ele liderou muitos projetos internacionais. Na Staufen AG, ele e sua equipe estão conduzindo tópicos ligados à digitalização, como mineração de processos, EMS, RPA, ERP e Shop floor Management digital.
Frank, em que uma empresa deve se concentrar para evitar ficar atolada na digitalização?
Em sua essência, trata-se sempre da excelência do processo, ou seja, como os processos podem ser continuamente otimizados. Hoje, a digitalização oferece métodos e oportunidades para visualizar os processos de forma mais holística, ou seja, como processos de ponta a ponta, por exemplo, para estruturar o processamento de pedidos como um processo abrangente e consistente do pedido ao pagamento.
A digitalização me ajuda a evitar considerações isoladas típicas; em vez disso, posso examinar mais de perto a totalidade de todos os dados, incluindo suas dependências e quebras de sistema. Isso torna as análises mais valiosas no contexto geral e as abordagens de solução mais realistas e significativas, uma vez que levam em consideração todas as variáveis influentes nas relações corretas.
Interessante. Pode explicar como este método funciona?
Preciso de apenas três elementos para isso: primeiro, um carimbo de data/hora, ou seja, uma data ou hora; segundo, um código de transação, por exemplo, uma liberação de material ou fatura; e terceiro, a identificação do objeto sobre o qual esta transação atua, por exemplo, um material ou número de pedido.
Com essas três informações, os modelos de dados podem ser construídos, que podem ser usados para examinar de perto o processo real. Este é um avanço incrível no processo de análise.
O que o cliente ganha com isso? O que você faz com os resultados?
Pela primeira vez, você obtém uma imagem dos processos reais da empresa, da diversidade e variação do cenário de processos. Você obtém uma imagem de como os processos realmente são executados e uma comparação de como eles devem realmente ser executados. A diferença é muitas vezes enorme. Os desvios atingem rapidamente números de seis dígitos.
Quanto tempo demora esse tipo de otimização de processos?
A fase de implementação é curta. Máximo três meses. O ponto chave são os processos de aprovação e acesso aos dados. A maioria das empresas tem altos requisitos de segurança e muitas restrições no manuseio de dados.
ESTE É UM AVANÇO INCRÍVEL NO PROCESSO DE ANÁLISE.
Frank Krüger, Senior Partner DA Staufen AG