Aprenda fazendo

maio 25, 2021 | News Brazil

Foi pensando na abordagem de “learning company” que a Toyota, já há muitas décadas, adota o modelo de treinamento “on the job”, em que se  aprende fazendo. Isso gera uma responsabilidade grande aos líderes como formadores de profissionais e de novos líderes. Ao aplicar a metodologia Lean na empresa, o RH também pode auxiliar na gestão das metas, para que cada equipe saiba claramente o que se espera dela, como será a prática, qual o cronograma de atividades, quais os resultados esperados, quais desperdícios devem ser evitados, e qual a recompensa e reconhecimento ao atingir a meta. Isso colabora na estabilização do ambiente de trabalho e na manutenção de um bom clima organizacional.

Por meio de sistemas que mensurem os resultados das melhorias implementadas em cada departamento, com a finalidade de reconhecer as pessoas, é possível monitorar o aumento da produtividade de cada colaborador.

Agora que você já viu o que o Lean pode fazer pelo seu departamento de pessoas, que tal darmos juntos o primeiro passo para tornar os seus processos mais eficientes? Pensando em todas as atividades que você desempenha hoje e refletindo sobre o que o seu cliente – interno ou externo – reconhece como valor, quais são os maiores desperdícios na sua rotina?

Vou te dar um exemplo:

  • Você preenche o mesmo formulário diversas vezes, em diferentes sistemas?
  • Você precisa buscar informações dos colaboradores da empresa em diferentes locais?
  • Você precisa checar e validar estas informações diversas vezes?

Se você respondeu sim a qualquer uma das perguntas acima, está na hora de você aplicar o Lean no seu dia a dia.

Que tal começarmos com um treinamento básico de Lean Thinking? E o melhor – totalmente GRATUITO! Quero te convidar para baixar o nosso app Staufen Smart Learning e começar já a sua capacitação, sem pagar nada! Vamos lá?

MANTENHA-SE ATUALIZADO

Subscribe to our newsletter
Staufen Back To Top Button