20 anos da subsidiária brasileira Staufen Táktica!

August 11, 2021 | News Brazil

Comemorando 20 anos de história, a subsidiária brasileira Staufen Táktica nasceu da fusão da Táktica Consultoria em Lean, que foi fundada em 2001, com a alemã STAUFEN. A Táktica foi uma iniciativa de quatro empresários que acreditavam na importância do Pensamento Lean para o ganho de performance e conquista de resultados sustentáveis. Destes, rrês sócios permanecem no time até hoje: o professor da Universidade de Campinas, Paulo Lima, e os atuais diretores Dário Spinola e Gustavo Tardin.

A Staufen é uma empresa internacional de Consultoria de Transformação, com foco na otimização de processos e gestão de acordo com princípios Lean. Atua junto às empresas na implementação das mudanças adequadas rumo à excelência, de forma ágil e colaborativa, para firmar uma cultura de mudança sustentável em sua empresa. O propósito da Staufen é atuar não somente em empresas que lidam com problemas, mas também em organizações que já estão em excelente estágio. Afinal, mesmo os líderes de mercado ainda têm potencial para melhorar mais.

Com o intuito principal de transformar pessoas, processos e negócios através da aplicação das ferramentas e conceitos, desde o chão de fábrica até as áreas administrativas, de serviços, supply chain – passando por compras, planejamento e logística -, até as áreas de vendas, engenharia de produto e desenvolvimento, a subsidiária brasileira soma hoje grandes resultados sustentados em melhoria de performance, alcançados por centenas de clientes, entre eles líderes de mercado como as alemãs Siemens, BASF, Mahle, Faber-Castell, Thyssenkrupp e SCHOTT, a sueca Volvo, a chinesa Lenovo e a dinamarquesa Novo Nordisk. Mais recentemente, outros grandes nomes entraram para o portifólio, como Bancos Itaú e Bradesco, Mabe, Gerdau, Empresas Randon e Construtora Tenda.

Depoimentos de ex-colaboradores da subsidiária brasileira Staufen Táktica:

“Em 1992, eu tive o prazer de conhecer o Paulo Lima (fundador da Táktica) e informei a ele que tinha vontade de trabalhar na Táktica. Foram 19 anos de muito trabalho, muitos desafios, desde projetos simples até mais complexos. E a vida de consultor é realmente fascinante!

Durante esse tempo, eu conheci muitas pessoas que se iniciaram na empresa como estagiário e hoje são excelentes profissionais de grandes empresas. Neste período de Pandemia, gostaria de parabenizar a todos da equipe Staufen que estão passando por esse momento de grande desenvolvimento.

Espero que essa data de aniversário se repita por muitos anos!”

Nilton Marchiori, ex-consultor da Staufen Táktica

“Gostaria de parabenizar a Staufen durante esses 20 anos presentes no Brasil! Foi um prazer ter sido parte desse time e tenho certeza de que a empresa continuará sendo um sucesso nessa jornada ao longo dos próximos anos!

A Staufen foi a empresa que transformou a minha carreira. Lembro que entrei na Táktica, na época, e tive a oportunidade de trabalhar pela primeira vez fora do Brasil. E ainda por cima em quatro continentes.”

Luciano Peloche, ex-consultor da Staufen Táktica

“Em 2002 comecei a trabalhar na Táktica, na epóca tinha em torno de 10 pessoas. Mas logo a empresa foi crescendo e fechando projetos no exterior.

Nessa caminhada, conheci pessoas maravilhosas que contribuíram para a minha vida profissional e até mesmo pessoal. Tenho muito orgulho e gratidão por ter feito parte da história da empresa. E que venham muitos anos de sucesso a todos!”

Fernanda Menk, ex-Gerente de Marketing da Staufen Táktica

“Uma história bacana para compartilhar sobre a empresa, foi quando nós estávamos almoçando com palestrantes internacionais de um evento em um restaurante que na época era considerado o maior do mundo em número de refeições servidas.

De repente, conhecemos a cozinha e estávamos fazendo um Value Stream Mapping! Olhando desde o pedido, como os pratos eram preparados, a entrega dos pratos, como eles retornavam, iam para a lavadora até como regressava para servir de novo. Foi um momento bem inesperado e interessante, pois na época só se falava em Lean Manufacturing, o Lean em serviços ainda não era difundido.”

Cleber Favaro, ex-consultor da Staufen Táktica

MANTENHA-SE ATUALIZADO

Subscribe to our newsletter
Staufen Back To Top Button