A Staufen também está representada na maior economia do mundo. O especialista em Lean David Frost lidera a equipe dos EUA como Consultor Sênior. Conheça-o nesta entrevista para a Staufen Magazine.
DAVID FROST
Principal
STAUFEN.USA
Em fevereiro de 2022, David Frost se tornou diretor da Staufen USA. Depois de se formar na Illinois State University em economia e gestão do trabalho, ele começou a trabalhar para a Ford Motor Company em Chicago. „Eu queria aprender desde o início“, diz Frost, explicando por que ele começou na produção e sua decisão posterior de aceitar um estágio como fabricante de ferramentas e moldes. Para ele, era como um „negócio de família“, pois seu pai também era fabricante de moldes na fábrica, e seu irmão ainda trabalhava lá como eletricista. Depois de terminar seu aprendizado, ele assumiu vários cargos de gerência no departamento de ferramentas e matrizes. Após onze anos na Ford, mudou-se para a Toyota Motor Manufacturing por doze anos, onde aprofundou seu conhecimento lean em vários departamentos e funções. Em 2019, após 23 anos na indústria automotiva, ele então se mudou para o negócio de Consultoria Operacional.
Com seus cargos anteriores na Ford e na Toyota, você é um verdadeiro “cara do carro”. Isso significa que hoje você também é automaticamente um “cara lean”? Qual tem sido sua “jornada lean” pessoal até agora?
Minha jornada Lean começou durante meu tempo como membro da equipe de produção de ferramentas e moldes na Ford Motor Co. Sempre gostei de colaborar e encontrar maneiras de tornar os processos mais fáceis, mais repetíveis e, por fim, mais eficientes para o operador. Aprendi que isso raramente, ou nunca, pode ser feito sozinho, e ainda acredito que os fundamentos básicos do trabalho em equipe, melhoria contínua e respeito pelas pessoas não podem ser sacrificados quando “Lean” é o resultado desejado.
O que o estimula em sua nova tarefa na Staufen? Que objetivos você estabeleceu para si mesmo?
Entrei na Staufen USA não apenas para fazer parte do desafio de iniciar o escritório nos Estados Unidos, mas também para aproveitar a oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal que me foi oferecida. Desde a primeira reunião que tive com o CEO da Staufen, Wilhelm Goschy, percebi rapidamente que a empresa e seus valores combinavam comigo, com meu histórico e com minhas crenças. A missão de otimizar o desempenho e ajudar as pessoas a realizarem seus trabalhos com mais facilidade e eficiência por meio de instrução e respeito me estimulou.
A Academia de Treinamentos também é muito, muito intrigante. Nela, há uma equipe de ponta, uma direção clara e todos os recursos necessários para apoiar a equipe e seus clientes a construir rapidamente a confiança no mercado americano.
Posso me identificar pessoalmente com a crença da Staufen de que “dentro de cada empresa há uma ainda melhor” e meu objetivo é levar isso adiante e melhorar minha capacidade de gestão também ao longo do percurso.
O respeito pelas pessoas e pela força de trabalho é especialmente importante para você. Isso faz parte da sua marca lean?
Definitivamente é. Quase imediatamente após meu treinamento como fabricante de ferramentas e moldes, recebi um cargo de gerência supervisionando os homens e mulheres que me ensinaram meu ofício nos últimos 4 anos. Aprendi que mostrar humildade e respeito ao fazer perguntas e entender que existem diferentes caminhos para alcançar objetivos semelhantes funcionou bem para mim e minha equipe quando se tratava de determinar o caminho a seguir. Percebi rapidamente que estar disposto a ouvir e aprender cria o ímpeto para a melhoria contínua.
Qual é o histórico e a experiência da equipe da Staufen nos EUA?
Nossa experiência vai muito além da automotiva e Lean como um núcleo. Ela se expande profundamente em especialização em treinamento e desenvolvimento com experiência em vários setores e redes de distribuição também. Se necessário, também podemos extrair recursos de nossos colegas no México, na Alemanha ou no resto do mundo a qualquer momento.
Tanto a consultoria quanto a academia de treinamentos são ativos em todo o mundo e estamos sempre em algum tipo de intercâmbio. Nós nos beneficiamos desse conhecimento tanto quanto nossos clientes.
Em quais tópicos você vê a maior necessidade dessa expertise nos EUA?
Atualmente, todos os setores nos EUA, independentemente de ser Automotivo, Comercial, Industrial ou Logístico, estão expostos de alguma forma a desafios semelhantes. A demanda doméstica está aumentando, a utilização e o desenvolvimento de processos mais sustentáveis estão aumentando, o mercado de trabalho continua a criar pressão de várias maneiras e a necessidade de implementação da Indústria 4.0 está crescendo. Juntamente com nossos clientes, nós da Staufen desenvolvemos soluções, otimizamos processos, planejamos novas fábricas, apoiamos o desenvolvimento das pessoas e acompanhamos as empresas em seu caminho rumo à digitalização. Estamos realmente em uma ótima posição para apoiar as necessidades emergentes de uma economia complexa.