Blog

O que significa “resiliência” para as futuras cadeias de suprimentos?

Resilienz
Blog
January 17, 2023 | Artigo, Supply Chain Network Management

Se traduzirmos o termo da psicologia para o mundo técnico, ou seja, para a gestão da cadeia de suprimentos, a palavra assume novos significados, porque sua definição aqui implica que uma cadeia de suprimentos é um sistema que pode ser gerenciado e que, em no caso de uma interrupção, pode e deve ser restaurado ao seu estado original o mais rápido possível. Você já sabe que essa definição chega a um limite, pois a visão técnica não é a única perspectiva no século XXI; questões sociais e ambientais também estão cada vez mais em foco.

Globales Logistiknetzwerk

A discussão sobre resiliência não faz sentido se o estado-alvo que a resiliência deveria “regular” não estiver claro.

Aonde pode ou deve levar o novo caminho escolhido? O caminho realmente depende de quanto valor atribuímos ao estado de destino que esperamos alcançar . Não importa qual seja a aparência do nosso estado-alvo, ele deve responder à questão de como abordamos nossas ameaças à ecosfera se o que queremos é alcançar o objetivo mais elevado para o ecossistema, que seria manter um planeta habitável.

Os princípios de design dos nossos fluxos de valor são conhecidos há muito tempo

A solução consistia em um ciclo de efeitos envolvendo três medidas de reforço. O objetivo? Para reduzir tudo o que o cliente não está disposto a pagar e, assim, encurtar o lead time. Você chamou essa forma de desperdício potencial.

A globalização vai mudar

Vamos fazer um favor a nós mesmos e ao meio ambiente e reduzir ao mínimo o transporte de informações e materiais, criando redes de fluxo de valor completas e independentes próximas aos nossos clientes.

RGB
Frank Krause
Senior Partner
STAUFEN.AG

Os seguintes autores servem para me inspirar e me acompanhar no caminho do insight: Tom DeMarco, Peter Drucker, Ulrike Herrmann, Gerald Hüther, Daniel T. Jones, Stefan Kühl, Rupert Lay, Jeffrey K. Liker, Michael Löhner, Fredmund Malik, Hans A. Pestalozzi, Richard D. Precht, Marshall B. Rosenberg, Mike Rother, Friedemann Schulz von Thun, Reinhard Sprenger, Frederic Vester, Harald Welzer e James P. Womack.

leia mais sobre Supply Chain

What must future supply chain management be capable of?

Innovative supply chains are characterized by strong customer orientation, excellent performance, and high flexibility and agility in the face of new market and environmental requirements. If the supply chain is transformed from a cost factor to a success factor, it can become an integral part of the competitive strategy. Thomas Spiess is a Member of the Management Board of STAUFEN.INOVA AG in Switzerland. He studied mechanical engineering at ETH Zurich and has been an expert for supply chain management for almost 30 years.

Ler mais

Gestão da Cadeia de Suprimentos

As atuais crises que vivenciamos deixaram claro o quão frágeis são as cadeias de abastecimento globais. Riscos geopolíticos, aumento da regulamentação e ataques cibernéticos que estão se tornando cada vez mais sofisticados são apenas alguns exemplos que garantirão pressão no futuro.

Ler mais

MANTENHA-SE ATUALIZADO

Subscribe to our newsletter
Staufen Back To Top Button