EFICIÊNCIA EM COMPRAS NA QUAL TODOS SAEM GANHANDO

Pfisterer GmbH Logo

O sucesso dos desafios está no coração das tradições da empresa Pfisterer. Seu fundador, Karl Pfisterer, formou-se engenheiro elétrico. Ele criou a empresa em 1921 com a intenção de resolver um problema que estava prejudicando o sistema elétrico do país: os conectores de metal usados ​​nas linhas de energia estavam causando problemas genuínos na crescente rede elétrica.

TODAS AS METAS ALCANÇADAS. GRAÇAS A UMA NOVA CULTURA DE COMPRAS.

Pfisterer GmbH

A Pfisterer havia estabelecido a meta altamente ambiciosa de reduzir os custos de compras em 9%. E conseguiu exceder bastante seu objetivo. Apenas dois anos após o projeto de três anos, a empresa já estava alcançando uma economia de cerca de 13%. Essa mudança deu origem a uma transformação real na cultura corporativa, levando a mais transparência, a um sistema eficiente baseado nos princípios Lean e a um aumento geral da posição do departamento na estrutura corporativa.

Como próximo passo, o departamento de compras agora está trabalhando na digitalização do shop floor management. O objetivo é a gestão visual de projetos implementada por meio do ValueStreamer da Staufen. Isso visa facilitar ainda mais a transparência e melhora as comunicações regulares em todos as localizações da empresa.

Desde então, a inovação gerou um crescimento constante. Não importa se trata de trilhos de trem, linhas de alta tensão ou redes elétricas subterrâneas, sempre que você passa perto de alguma infraestrutura elétrica, você está sempre muito próximo dos produtos Pfisterer. Desde 2013, a Pfisterer também dedica muita energia a um projeto interno. O objetivo era reduzir os custos de compras sem criar muito impacto nos fornecedores.

Esta foi uma chamada à ação, e a Pfisterer estabeleceu uma meta ambiciosa. Em 36 meses, os custos seriam reduzidos em 9%. No entanto, a empresa não quis comprometer seu bom relacionamento com seus fornecedores no processo. Um fator importante aqui foi o treinamento dos funcionários.

PETER HOMMEL, COO, PFISTERER

Não queremos trazer novos fornecedores que adotem uma abordagem muito rígida para os negócios. Em vez disso, nossa verdadeira prioridade era fazer otimizações sustentáveis ​​em nosso potencial de compras.

DIRK MAYER, DIRECTOR GLOBAL PROCUREMENT, PFISTERER

Graças ao ValueStreamer, posso ter uma visão geral em tempo real do que está acontecendo e participar de todas as reuniões de shop floor em todo o mundo.

By loading this view you accept the data privacy terms and conditions of Yumpu. Read more

MANTENHA-SE ATUALIZADO

Subscribe to our newsletter