QUANDO EM momentos DE CRISE, MUITAS ORGANIZAÇÕES PERDEM DE VISTA O QUE É IMPORTANTE
As reações em pequena escala e bastante impulsivas à atual policrise estão cada vez mais ocupando tanta capacidade em muitas organizações que os projetos de longo prazo acabam sendo deixados de lado. De acordo com o último estudo “Performance Drivers 2024”, três em cada quatro organizações já estão tendo que reduzir a implementação de suas decisões estratégicas. No entanto, se quiserem impulsionar seus negócios de volta ao alto desempenho, as organizações devem abandonar essa atitude passiva e, em vez disso, melhorar seu desempenho de forma sistemática e corajosa.
sobre o estudo
Para esse estudo, mais de 200 empresas foram pesquisadas na Alemanha, Áustria e Suíça durante o primeiro trimestre de 2024.
RARAMENTE AS ORGANIZAÇÕES SE DEPARAM COM UMA GAMA TÃO AMPLA DE DESAFIOS
Os resultados do estudo mostram o quão desafiadora é a situação econômica atual na região de língua alemã. 83% das organizações relatam que raramente tiveram que enfrentar uma gama tão ampla de desafios ao longo de sua história. O espectro de fatores de sobrecarga varia de medidas de proteção climática a incertezas geopolíticas e problemas internos. Os maiores desafios para o setor estão relacionados à escassez de trabalhadores qualificados e à situação econômica.
NUNCA CONSEGUIREI ALCANÇAR A SUSTENTABILIDADE AO APRIMORAR A EXCELÊNCIA OPERACIONAL SE PRIORIZAR APENAS O QUE OFERECE O RETORNO MAIS RÁPIDO. ÀS VEZES, ESSE É UM ARGUMENTO DIFÍCIL, MAS HÁ COISAS QUE UMA ORGANIZAÇÃO PRECISA FAZER POR CONVICÇÃO E QUE, A LONGO PRAZO, SERÃO RECOMPENSADAS PELA ACELERAÇÃO DO RITMO DE APRIMORAMENTO.
PROF. JOACHIM METTERNICH, DIRETOR DE PTW DA TU DARMSTADT
IA, AUTOMAÇÃO, ANÁLISE DE DADOS
Três em cada quatro empresas esperam um impulso econômico como resultado das novas tecnologias. As organizações presumem que a digitalização agora também cumprirá sua promessa de grande produtividade.
AS ORGANIZAÇÕES CONSIDERAM A OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS COMO A MAIOR ALAVANCA PARA A MELHORIA DO DESEMPENHO
SE VOCÊ QUISER LEVAR SUA EMPRESA DE VOLTA AO DESEMPENHO MÁXIMO, SIMPLESMENTE PRECISA DEIXAR DE SER PASSIVO. AS ORGANIZAÇÕES AGORA SÃO CHAMADAS A AUMENTAR SEU DESEMPENHO DE FORMA OUSADA E INTENCIONAL E, ASSIM, OBTER OS RECURSOS ADICIONAIS QUE SÃO URGENTEMENTE NECESSÁRIOS PARA INVESTIR EM DIGITALIZAÇÃO, NOVOS MERCADOS E NOVAS TECNOLOGIAS.
Wilhelm Goschy, CEO da Staufen AG
ORDEM DO DIA: EXCELÊNCIA OPERACIONAL
Em vista dos crescentes desafios competitivos, a excelência operacional está crescendo consistentemente em importância. Os resultados deste estudo também ressaltam esse fato.
Uma estratégia de excelência operacional não é a soma total de cada uma das muitas medidas individuais, mas sim o produto da melhoria de processos, da capacitação dos funcionários e do gerenciamento do desempenho financeiro de uma organização. Essa interação é o que, em última análise, leva ao que nós da Staufen entendemos como Excelência Operacional.
Saiba mais sobre isso no artigo: A Fórmula de Sucesso para a Excelência Operacional