MUDANÇA CULTURAL NO EXTREMO ORIENTE

A subsidiária chinesa da Rittal conseguiu aumentar significativamente seus principais índices de produção ao introduzir a Transformação Lean. O processo de mudança de longo alcance é atribuído a uma transformação cultural bem-sucedida.

A Rittal GmbH & Co. KG é fabricante e fornecedora de sistemas para gabinetes, distribuição de energia, controle climático e infraestrutura de TI. Com cerca de 9.700 pessoas empregadas em oito unidades de produção e 58 subsidiárias em todo o mundo, a Rittal é considerada uma campeã oculta no setor.

A Rittal começou a se expandir para a Europa Oriental e Ásia em 1993. Desde então, a unidade chinesa em Songjiang, Xangai, estabeleceu-se como uma importante instalação de fabricação, atualmente com uma equipe de cerca de 1.000 funcionários. A fábrica é responsável pela produção de gabinetes grandes e compactos para unidades de ar condicionado, gabinetes de controle e infraestrutura de TI.

By loading this view you accept the data privacy terms and conditions of Yumpu. Read more
SUCCESS STORY

A TRANSFORMAÇÃO LEAN DA SUBSIDIÁRIA CHINESA DA RITTAL

SITUAÇÃO INICIAL

Como parte de uma auditoria, a Rittal identificou desvios e anomalias na fábrica chinesa em meados da década de 2010.

Para aproveitar o potencial inexplorado na manufatura, Michael Galler, agora Vice-Presidente de Operações da Rittal China, iniciou a transformação para o Lean em 2016. As primeiras medidas iniciadas de forma independente trouxeram mudanças positivas, mas não na medida desejada.

Juntamente com os consultores da Staufen, os gerentes de projeto Lean desenvolveram um conceito e dividiram o projeto em dois blocos: A Rittal foi responsável pela implementação dos subprojetos no primeiro bloco, enquanto o segundo bloco foi realizado sob a direção da Staufen: Shop Floor Management (SFM) e Hancho, qualificação do nível de líder de equipe. Todos os participantes do projeto identificaram a necessidade mais urgente de ação no Shop Floor Management.

RESULTADOS

Os principais indicadores de desempenho corporativo (KPI) comprovam o sucesso das mudanças na SFM e da transformação Lean subjacente.

No sistema global da Rittal, há 13 marcadores de metas de KPI, dos quais a subsidiária chinesa obteve melhorias significativas em doze e pelo menos pequenas melhorias em um.

ENTRE OUTRAS COISAS, FORAM RELATADOS OS SEGUINTES resultados:

+ 16 %

PRODUTIVIDADE

– 30 %

TAXA DE LICENÇA MÉDICA

99 %

CONFIABILIDADE DA ENTREGA

É UM PROCESSO CONTÍNUO QUE PRECISA ESTAR ANCORADO NA EMPRESA PARA QUE, MESMO SEM A MINHA CONTRIBUIÇÃO OU A DE OUTROS EXECUTIVOS SENIORES, A GESTÃO LEAN PERMANEÇA VIVA.

michael galler,
VICE-PRESIDENTE DE OPERAÇÕES, rittal electro-mechanical technology (shanghai) co., Ltd

leia mais sobre este assunto

Game, set e match

Por trás de cada Transformação Lean bem-sucedida está toda uma equipe e um bom instrutor. Michael Galler, vice-presidente de operações da subsidiária Rittal na China, compara ao tênis: “para se tornar um jogador de ponta, você precisa de um bom treinador. Juntamente com a Staufen China como especialista em Gestão Lean, a empresa iniciou uma…

Ler mais

Leadership Excellence: Around the world in 480 minutes

Transformation of the economy and society is gaining more and more momentum. The dynamics of change require “effective leadership” from a company’s management – especially in times of rapidly changing conditions. All levels of a company are put to the test: What is being preserved and what needs to be changed to ensure the success of the organization? How can employees get involved in achieving the company’s goals in a climate of cooperation and trust? 

Ler mais

MANTENHA-SE ATUALIZADO

Subscribe to our newsletter
Staufen Back To Top Button